quinta-feira, setembro 14, 2006

1957 Tito Madi - 78 RPM Continental



















No detalhe: Eu, Cláudia Telles e Tito.

Lado A - Chove Lá Fora (Tito Madi)
Lado B - Gauchinha Bem Querer (Tito Madi)

Restauração by outrasbossas pelo sistema alemão MAGIX a partir do 78 RPM de Tito Madi registrado em discos Continental (Gravações Elétricas S/A) em 1957.

http://www.filesend.net/download.php?f=04784b8ca1bc1cbf8c32790e24c41317

Tito Madi
18/7/1929

O pai e os irmãos tocavam violão, alaúde e bandolim, e aos dez anos começou a tocar e cantar em festas da escola. Mais tarde trabalhou na rádio de sua cidade natal (Pirajuí, SP), de que se tornou diretor. No final da década de 40 passou a compor e organizar shows e eventos. Por volta de 1952 foi para São Paulo, onde trabalhou em rádio e televisão. Teve algumas músicas gravadas durante esse períodos, e mudou-se para o Rio de Janeiro em 1954. No Rio foi crooner de boates e trabalhou em rádio, sempre exercendo sua atividade de compositor. Seu primeiro grande sucesso, "Chove Lá Fora", foi gravado em 1957 e lhe rendeu vários prêmios de composição. A música teve uma versão em inglês, com o nome "It's Raining Outside", gravada por Della Reese e The Platters. O conjunto vocal norte-americano gravou outras versões de músicas de Madi. O cantor e compositor passou por diversas gravadoras, lançou discos seus e fez participações especiais, apresentando-se em shows no Brasil e no exterior, principalmente Estados Unidos. Foi um compositor da geração pré-bossa nova, que teve influência sobre o movimento, com sambas-canções de harmonização moderna como "Cansei de Ilusões", "Sonho e Saudade", "Carinho e Amor" e "Não Diga Não". Outros sucessos, "Fracassos de Amor", "Gauchinha Bem Querer".

*Biografia resumida de Tito gentilmente cedida por Geraldo Freire.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Tem sido um prazer para mim encontrar tanta musica de qualidade e ver (e ouvir) esse ótimo resgate da historia da nossa musica.
Parabens pelo otimo trabalho!
Um abraço

Mauro R.V.

Samuel Machado Filho disse...

nÃO CONSIGO BAIXAR ESSE DISCO! mE AJUDEM, POR FAVOR!!!

Huguinhu K.. disse...

A postagem é muito antiga (tem cinco anos de idade), por isso não funciona mais. Não faço repostagens de discos antigos, pois não tenho todas as restaurações que foram feitas nesses anos todos disponíveis no meu PC.

samuca62 disse...

Por um golpe de sorte incrível, consegui baixar estas duas gravações, que estavam arquivadas no 4shared. São registros bem diferentes dos que foram relançados em CD, e fiquei agradavelmente surpreso. Já os guardei, e são ótimas relíquias!