terça-feira, outubro 17, 2006

1958 - Jingles da Associação Brasileira dos Produtores de Discos


Separei para você alguns raros Jingles de 1958 da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), incentivando as pessoas a comprarem na época os velhos discos de 78 RPM e os recém lançados LP´s. Esse material foi registrado em disco pela RGE, sendo distribuido para as emissoras de rádio de então. Para quem não sabe a sigla RGE significa Rádio Gravações Especializadas. Isto se deve ao fato dessa etiqueta ter começado a operar inicialmente como um estúdio de produção de Jingles e Spots publicitários, somente muito mais tarde partindo para o lado musical.
A melodia desse Jingle foi tomada emprestada da música "É Disco Que Eu Gosto" de Heitor Carillo e Naugeri Neto, música essa interpretada por Simonetti, Orquestra e Coro e utilizada na época como tema de abertura de um programa de mesmo nome de grande sucesso que era veiculado na rádio Bandeirantes de São Paulo.
Como sempre conto com a gratidão de vcs através da externação de suas opiniões a respeito do assunto.

http://www.filesend.net/download.php?f=76a4dca1e9037cd37332257983debc7c

3 comentários:

Unknown disse...

Deixo a minha sugestão para que seja feita a repostagem de "1958 - Jingles da Associaçõ dos Produtores de Discos".
Os malucos por rádio, penhoradamente agradecem.
Clair

Unknown disse...

Olá!

Super legal seu blog. Pena que não tenho tido muita sorte. Há tempos venho tentando baixar o "post" abaixo, mas sempre aparece "File Not Fund".

Grande abraço

Clair Rodrigues
Ubá(MG)

Huguinhu K.. disse...

Post muito antigo. Não sei se ainda tenho esse material, pois tive um problema sério de perda de dados causada por ataque de virus.