quinta-feira, janeiro 25, 2007

Como se fabrica um LP Long Play ??

Aproveitando esse hiato de tempo em que estou trabalhando em novas restaurações do acervo para futuras postagens, deixo para vocês dois videos muito interessantes (ainda que em inglês) de como funciona o processo de fabricação de um LP.
Sei que por ser um video "gringo" é complicada sua compreensão, mas como já diz o velho adágio popular "uma imagem vale mais do que mil palavras". Preste atenção nas imagens e vc compreenderá se não na integra, 80% do processo.
Primeira parte do Video:


Segunda Parte do Video:

4 comentários:

Anônimo disse...

Show de Bola. Sempre quiz ver como são feitos os Vinis.. Valeu

Huguinhu K.. disse...

É maravilhoso o processo!! Que coisa de "louco".. pensa bem na "mente" que bolou toda essa seqüência de pequenos milagres quimicos que acabam se transformando num LP!! Ahh
muito obrigado pelo feedback!!

Anônimo disse...

Olá, desculpe a demora, mas só agora estou atualizando meu blog e vi seu pedido para incluir o link para o "Outras Bossas". Aproveitei para dar uma olhada no seu trabalho. De fato, você está de parabéns! Uma braço.
1967 - O Ano da Psicodelia

Anônimo disse...

Outrasbossas, tudo bem?

Por favor,você teria algo do cantor Carlos Galhardo? Eu preciso de um registro dele onde tenha a música "Linda Borboleta". Obrigado por sua atenção e paciência,ok? Um abraço,Miguel