terça-feira, fevereiro 27, 2007

1955 LP Carlos Machado - A Grande Revista


Famoso nos anos 40 e 50 do século passado, o "Teatro de Revista" era a priori básicamente uma fusão do teatro convencional, com música e comédia a partir de elementos baseados na vida diária do Brasil. Neste raro registro feito para a etiqueta Mocambo ao vivo na Boate "Night and Day" em 1955, encontramos um elenco dos mais brilhantes artistas no gênero como: Grande Otelo, Silvia Fernanda, Mara Abrantes, Billy Davis e Gilda Valença.
Esse curioso material, possibilita que você reviva aqueles bons tempos.
Essa gravação foi gentilmente cedida pelo blog parceiro "Loronix", cujo link vcs encontram à direita nesta página.
Loronix é referência mundial em blogs de postagens musicais como sendo dedicado pesquisador e restaurador de pérolas principalmente da epoca da Bossa Nova e dando especial ênfase a artistas obscuros que não obstante talentosos, não obtiveram por puro ocaso do destino o devido reconhecimento por parte da crítica e do público. Mas grandes nomes da MPB também tem espaço cativo por lá!
vale a pena conhecer!!

http://rapidshare.com/files/18641738/CarlosMachadoGrandeRevista-zl.zip

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, é triste a falta de gratidão da maioria das pessoas...
Não custa nada escrever algumas poucas linhas para manifestar a nossa gratidão por tão bem elaborado trabalho, e por tamanha competência na postagem dessas raridades.
Fica registrado aqui o meu reconhecimento, mesmo que possa ser insignificante, mas para mim, a minha opinião é a que vale, pelo menos para mim.
E minha opinião com relação ao seu blog é: O MELHOR BLOG QUE EU DESCOBRI NOS ÚLTIMOS ANOS.... PARABÉNS!!!!!!!!

Huguinhu K.. disse...

Muito obrigado Jorge. Que bom que existem pessoas sensíveis como vc e que nos trazem palavras tão carinhosasa e gratificantes. Deus o ilumine!

Unknown disse...

Huguinhu,

Sensacional seu blog !!!
Parabéns e abraços.

PC
.