terça-feira, março 13, 2007

Silvinha Telles - Especial Na Era do Rádio

Especial Silvinha Telles Na Era do Rádio 48´51"

7 comentários:

Giz disse...

Oi Hugo, meu presentão de final de semana. Você caprichou nesses tempos pra cá. Maravilha. Ando sem tempo para acessar a internet, estou fazendo as postagens muito cedo, antes de sair de casa durante a semana. Vou me deliciar agora com o meu eterno amendoim torradinho, por sinal já estou me deliciando. Ainda passarei por aqui durante esse final de semana, ah, se vou. Beijos pra você e sua família. Nunca desanime com esse trabalho lindo que você faz. Bom final de semana.

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho com minha mãe, é sempre bom demais vê-la lembrada e carinhada.
Beijos

Huguinhu K.. disse...

Fabi... Muito bom receber você aqui no meu 'cantinho cultural"..Valeu por prestigiar o blog..beijinhux!!

Claudia.. Você além de possuir uma das mais belas vozes da MPB, é uma pessoa carinhosa e doce com seus fãs e com os fãs de sua mãezinha.
Guardo com muito carinho o CD por você autografado quando estive no RJ em meados de 1999, na oportunidade em que passei uma semana em companhia do Tito no seu AP da Constante Ramos. foi muito bom assisti-los no "Bar do Tom".. Que coisa linda foi aquele show!!
Aliás,vc não sabe mas captei a apresentação em um gravador portátil. O som, como era de se esperar ficou muito deficiente. Mas dá pra sentir o "clima" daquele momento tão especial. Além da apresentação linda de você e do Tito, teve ainda uma "canja" da saudosa Marisa Gata Mansa.
Foi muito bom ver vc contando que o Tito era muito amigo da Silvinha, eu senti uma cumplicidade.. um carinho muito bonito entre vcs. Tito é o último pináculo de uma vertente desapareceida da MPB (linhagem derivada diretamente de Dick Farney e Lúcio Alves) e merece muito respeito.
Faz alguns dias, estava escutando a gravação de DINDI com sua mãe em solo (gravação ODEON) e senti falta da sua "participação especial", a qual aproveitando o mesmo playback vc fez um duo com sua falecida mãe, ao exemplo do que Natalie fez com Nat.
Então de tanto escutar a sua versão, ao escutar a da sua mão faltava aquele "contracanto" seu rss
Ficou linda essa gravação.. Sua mãezinha deve ter aplaudido. As "soluções" magistrais que vc arranjou nas vocalizações tanto nos duetos como nos contracantos foram magníficas. Você conseguiu algo muito raro: Deixar uma gravação clássica mais bela, sem no entanto ferir ou distoar da intenção original.
Um beijo bem gostoso e fala de mim pro Tito. Diz pra ele que apesar de não nos falarmos tem um tempinho continuo fã dele e até sou co-moderador da comunidade dele no Orkut. beijãoooooooooo!

Vieirinha disse...

Olá, Meus Parabens de coração para sua iniciativa. Estudo sobre a historia da musica brasileira e adorei o seu blog, e o coloquei na minha lista de indicaçoes do meu blo que comecei a algum tem, www.bausonoro.blogspot.com

Meus parabens mesmo

andy63 disse...

Obrigado para compatilhar tudo isso com a gente.
Sou um cara italiano apaixonado da bossa nova e estou fazendo uma pequenha "Istoria da bossa nova" in cd-rom por os amigos.
Tentei entrar no arquivo sonoro da Camara mai não consegui. Qual è o link para acha-lo?
Muito obrigado e desculpa por meu portugues.

Unknown disse...

Execelente programa. Vc é responsável pelo meu ótimo domingo. Gostaria mto de baixar este programa. Como faço.
Mais uma vez muito obrigado
abs

Huguinhu K.. disse...

Olá Murillo.. obrigado!! rss
Clica na seguinte frase la na postagem:

Especial Silvinha Telles Na Era do Rádio 48´51"

Abraços..
Hugo