quarta-feira, abril 25, 2007

Carmen Costa.. Mais um mito que se foi

Hoje faremos uma homenagem a Carmen Costa. Infelizmente recebemos com grande tristeza a notícia de sua partida na data de hoje 25.04.2007
Ainda a poucos dias atrás, no dia 1º de abril Carmen esteve fazendo (muito provavelmente) seu derradeiro show no Sesc Pompéia em SP. O fechar das cortinas calou para sempre a voz de mais uma de nossas divas da ERA DE OURO do Rádio..
Vejam-na neste seu último momento de convívio com o público que tanto amou em "Cachaça" um de seus clássicos do carnaval.

A cantora de rádio Carmelita Madriaga Koethler, conhecida como Carmem Costa, morreu de insufiência renal e parada cardíaca, no começo da manhã desta quarta-feira no Rio.
Carmem, que tinha 86 anos, estava internada desde a terça-feira no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Carmem Costa fez parte do grupo de cantoras da época de ouro da Rádio Nacional ao lado de Emilinha Borba, Marlene e as Irmãs Batista.
A cantora nasceu em 1920 em Trajano de Moraes, no Estado do Rio de Janeiro. Ela foi descoberta pelo cantor Francisco Alves, para quem trabalhava como empregada doméstica.
Em 1938, Carmem gravou seu primeiro disco como solista e em dupla com Henricão e Antenógenes Silva. Seu primeiro grande sucesso foi Está Chegando a Hora...

Nenhum comentário: