quinta-feira, outubro 04, 2007

1957 Cláudia Moreno 78 RPM Incl. Versão Castelhana de Chove Lá Fora (Tito Madi) GRAV. REPERTÓRIO

Cláudia Moreno e Cauby Peixoto TV Rio 28.05.1957 Arq. Cantora

CLAUDIA MORENO, nascida em CABO FRIO, faz parte da geração de ouro da musica popular brasileira....Iniciou na TV Tupi-Rio, ao lado de Tito Madi, João Gilberto Lucio Alves, Dalva de Oliveira,Gilberto Alves, Dóris Monteiro, Elizeth Cardoso, e tantos outros!!!!!Estrelou com Jece Valadão o polemico e premiado Rio 40 graus, onde lançou Zé Ketti, com a musica Voz do Morro. Claudia Moreno também foi estrela dos grandes shows montados por Carlos Machado, Haroldo Costa e Carybé da Rocha, no COPACABANA PALACE, NIGHT AND DAY, CASABLANCA e BOITE PLAZA.
CLAUDIA MORENO E WALDYR AZEVEDO foram pioneiros ao levarem a musica brasileira para o exterior, no Caribe e Venezuela com grande sucesso. Na discografia de Claudia Moreno destacamos seus sucessos com SÓ SAUDADE (JOBIM/N.MENDONÇA) RONDA (VANZOLINI)VOZ DO MORRO (ZE KETTI) e na série GRANDES AUTORES-GRANDES INTÉRPRETES, foi escolhida por Marcus Pereira para gravar ARY BARROSO.
Este disco que aqui apresentamos foi registrado em 1957 para a REPERTÓRIO e mostra uma cantora maravilhosa, de grande técnica e qualidade.

Nosso carinho aos queridos amigos Cláudia Moreno e Barroso que nos cederam gentilmente os fonogramas desse disco.

LADO A:

Autor: GERALDO SERAFIM - NEWTON CASTRO
Título: LY
Gênero: BAIAO
Intérprete: CLAUDIA MORENO
Gravadora: REPERTORIO
Número: 9.077-A
Matriz: R-253


LADO B:

Autor: TITO MADI - VS.PAULO QUEIROZ
Título: CHOVE LÁ FORA
Gênero: BOLERO*
Intérprete: CLAUDIA MORENO
Gravadora: REPERTORIO
Número: 9.077-B
Matriz: R-254

Aqui!!

(*) Possivelmente a gravadora por motivos de mercado deve ter utilizado para assinalar o gênero desta música "Bolero", quando na verdade a música aparenta ser em ritmo de "Beguine".

Um comentário:

Anônimo disse...

Que beleza!
Muito obrigado.
Parabéns, mais uma vez, pelo blogg.

Rui