domingo, março 08, 2009

Collid Filho - Salão Grenat Vol. 3 - Poemas de Amor


Gravação Continental

Collid Filho
* 08.04.1930 + 06.05.2004

Iniciou a carreira de radialista com 19 anos de idade. Estreou na Rádio Tupi do Rio de Janeiro onde apresentou por vinte anos o programa "O clube do Guri". No mesmo período, atuou na Rádio Mauá. Apresentou também os programas "Rádio sequência G3" e "Caleidoscópio". Substituiu Ary Barroso na apresentação do programa "Calouros Tupi". De 1955 a 1958 foi o apresentador do "Grande Jornal Falado Tupi". Em 1961, começou a apresentar, também na Rádio Tupi o programa "Collid disco", que foi ao ar por mais de 40 anos de segunda à sexta-feira, sempre à meia-noite. Nesse programa, apresentava diariamente os quadros "Recado do amor"; "Galeria dos maiorais"; "Forróbodó"; "Orquestra e orquestrações" e "Passarela do amor". Em 1962, gravou com Dênis Nogueira pela gravadora Copacabana a marcha "Vem, menino Jesus", de Nazareno de Brito e Jota Morais. No mesmo ano, o bolero "Mamãe", com Johnny Quiroz foi registrado por Rinaldo Calheiros na gravadora Copacabana. Em 1963, teve a música "Madrugada chegou", com Cláudio Silva gravada por Gilberto Alves no LP "Gilberto Alves de sempre nº 2" lançadom pela gravadora Copacabana. Chegou a gravar 14 discos, sendo que, 9 deles, eram declamações apresentadas no "Salão Grená", um de seus quadros de maior êxito no rádio. Como compositor, teve gravado em 1965 o samba "Silêncio no morro" por Roberto Silva no LP "Príncipe do samba". Em 1968, teve a música "Quando você passou" gravada por Anísio Silva no LP "Lembrança de você". Em 1977, Ademilde Fonseca gravou com o Grupo de Chorões o choro "De sol a sol", parceria com Toco Preto. Ficou conhecido como "O dono da noite". Em 2003, teve as músicas "Só ficou a lembraça", "Eu sei bem que não me amavas" e "Doce amor", parcerias com Marion Duarte gravadas pela parceira no CD "Fonte de energia". Nesse CD, participou declamando nas faixas "Eu sei bem que não me amavas" e "Doce amor".


Aqui!!!

2 comentários:

robsonpereira1909@hotmail.com disse...

prezados amigos ocultos,bom encontrar na net alguem que tenha tão bom gosto tendo ainda recordações de tão loga passado,com Colid Filho ,gostaria de ter a graça de conseguir algum P2P que eu conseguisse baixar este e tantos outros discos de Colid Filho eoutras maravilhas do passado,se por ventura souber onde consigo me dê o endereço.
Atte.:
Robson

Unknown disse...

Huguinho,
Zapeando pelo seu Maravilhoso Blog.
Encontro essa maravilha de reportagem sobre esse Veradeiro Íconi da Comunic~ção Brasileira COLLID FILHO com quem tive a Grata satisfação de trabalhar durante muito tempo na Super Rádio Tupi.
Não era o titular do seu programa, mais algumas vêzes fui o seu Operador.
Que Saudade dessse tempo e desse Grande Amigo. COLLID FILHO.