segunda-feira, março 16, 2009

Especial Bob Nelson - Milton Parron (2005)




O grande pesquisador da MPB, colecionador nato de pérolas relacionadas a história do rádio, comparece hoje entrevistando nada mais nada menos que o genial "Cowboy do Rádio, Cinema e TV - Bob Nelson".
Depois de se diplomar pela Escola de Comércio de Campinas, Bob Nelson (Nelson Perez) iniciou a carreira artística como cantor. Cantava em bailes, rádios e orquestras, e chegou a acompanhar Carmen Miranda em 1939, quando ela se apresentou em Campinas. A partir do início dos anos 40, inspirado nos filmes de Gene Autry, passou a se caracterizar como tirolês-caubói, e em 1943 ganhou um prêmio na Rádio Cultura de São Paulo por sua interpretação de "Oh, Susana". Na Rádio Tupi decidem mudar-lhe o nome para Bob Nelson, mais comercial. Mais tarde mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Rádio Nacional e participou de filmes. Aposentou-se da Rádio Nacional em 1976.
Esta entrevista pertencente aos arquivos do "outrasbossas" foi apresentada em janeiro de 2005 no programa semanal que Parron mantém aos sábados na Rádio USP FM.

Aqui!!

Um comentário:

Arquivo Do Samba Rock disse...

Ola Huguinhu K blz

que belo texto esse sobre o Bob Nelson

ah ja p temos como parceiro
e contamos com a sua parceria amigo

forte abraço

Arquivo do Sambarock