domingo, junho 13, 2010

VA - Eco das Montanhas - Telefunken (195..) 10 Inch



A última imagem de minha Avó...

Eco das Montanhas.. O disco da Vovó...
Comecei minha coleção de discos com 3 aninhos de idade.. Ainda bem pequeno, sempre que minha  avó Elmira Kochenborger fazia alguma visita pra gente ela dizia "Huguinho, põe o disco da vovó"...  E lá ia eu sorridente colocar esse (já naquela época) hiper antigo disco a rodar na minha vitrolinha portátil....
Bom, esse era o "disco da vovó".. Um legítimo disco de música tradicional alemã, como não poderia deixar de ser dada  a sua origem..   Infelizmente a vovó ja não está mais entre nós. Então hoje senti uma saudade enorme dela e mais uma vez coloco para vocês o "disco da vovó"...

Aqui!!

7 comentários:

Unknown disse...

Muito legal essa homenagem a nossa, "Vôvo",afinal os antepassados fazem parte da nossa história. Esteja ela onde estiver, com certeza ficou muito feliz!!!

Yayo Salva disse...

Excelente recuerdo familar y excelente disco. Con tu permiso quisiera reproducirlo en mi blog "Yayo Salva Musical", citando su procedencia, por supuesto.
Un cordial saludo.

Huguinhu K.. disse...

Oi Salete.. Muito obrigado pelo carinhosa mensagem. Vc é muito especial pra mim.. Além de minha tia é minha madrinha..

Yayo, meu querido amigo. Fique a vontade. Pode postar o disco em seu blog sim!! Saludos!!

lobão disse...

Amigo Huguinho, minha avó também era alemã e franzinazinha assim como a sua, e virtuose pianista de relativa fama por aqui. Obrigado pelo disco.
Forte abraço!

Huguinhu K.. disse...

Olá Lobão, valeu mesmo pelo comment..
Na verdade ela estava fanzinazinha devido a própria questão de saúde mesmo. Antes de ficar doente ela era uma pessoa com o físico normal.
Um forte e carinhoso abraço para o amigo tb!!

Anônimo disse...

Peço licença e desculpa, por lhe perguntar algo no tanto delicado.
Se me permiti, pergunto:
A sua simpática avó.
Nesta foto se vê que ela estava num retiro para idosos.
Ela estaria em Porto Alegre?
Num retiro chamado "Lar Dos Anjos"?
Na Rua Reis Louzada Nº9?
Pergunto pois tenho uma prima longínqua de quase 100 Anos, que está lá.
Ela sofre muito por estar lá, com aquelas funcionárias sujas e más, e pela filha dela.
E pergunto também por preocupação por ela.
Para que Srº me conte alguma coisa sobre este lugar que eu penso, seja o mesmo lugar que a minha prima está.
Desculpe se mexo com o seu sentimento.
É sem intenção.
Eu vi o retrato da sua avózinha.
É me aguçou á perguntar pela vida da minha prima querida.
Reparei que ao redor da onde sua avózinha está sentada no retrato é idêntico numa parte desse retiro para idosos.
Foi isso que provocou a minha pergunta.
Obrigado se puder responder.
Há! Você está seguindo a GURI no Orkut.
Se puder também, poderia por gentileza seguir a GURI Blog:
gurirgdosul.blogspot.com/
E a GURI Twitter:
twitter.com/GURI_RGdoSul
Algum trabalho futuramente devemos fazer.
Pois nós somos conscientes do que existe de real cultura intelectual musical.
Espero que aceite o meu convite.
Um momento Fã.
Eu "utilizo" o seu trabalho faz muito tempo, além da Rádio que infelizmente mudou por conta de alguns ouvintes que não primam pela boa música e pelo excelente trabalho de vocês.
Deleito-me, desde 2008.
Contando e lembrando dos anos passados, se sentimos dinossauros.
Não é mesmo? (Risos)
Boa Sorte Na Vida.
Pois talento tu tens.
Afinal como todo o boníssimo Gaúcho!
Não está morto que peléia!!
Né Tchê?
Um Abraço Gaudério, pra ti!!!
São Borja deve ser tranquila para se viver.
Não venha morar aqui em Porto Alegre.
Aqui na Capital é um inferno zodiacal para se viver.
E certo para morrer.
Então encerro.
Subscrevo-me,
Srº da GURI
Grupo União Rio-Grandense de Informação

Fernando disse...

Muito obrigado.

Muchísimas gracias por el aporte. Felicidades por el blog!