domingo, dezembro 05, 2010

Entrevista com o Comentarista Esportivo Luiz Mendes - O "Comentarista da Palavra Fácil"

Luiz Mendes nos anos 50

 Continuando a série, "Radiobiografias 670" hoje postamos mais uma entrevista, desta feita com um dos artífices da comunicação esportiva no Brasil: Luiz Pineda Mendes.

Luiz Mendes atualmente


Luiz Pineda Mendes nasceu no dia 9 de junho de 1924 na cidade gaúcha de Palmeira das Missões/RS. Na adolescência, tentou a sorte como jogador de futebol no São Luís, da cidade de Ijuí. Nesta mesma cidade, iniciou sua carreira radialista em um serviço de alto-falantes. A primeira emissora em que trabalhou foi a Rádio Missioneira, de Santo Ângelo.
Em 42, decidiu morar em Porto Alegre. Trabalhou, primeiramente, em uma companhia que negociava títulos. Seu primeiro emprego no rádio viria algum tempo depois, precisamente na Farroupilha. A paixão de Luiz Mendes pelo rádio vem desde os tempos de menino, quando escutava e memorizava os slogans das principais emissoras nacionais e estrangeiras. Antes de ser um trabalhador de rádio, ele foi um ouvinte de rádio.
Em 1947, tornou-se locutor da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Foi locutor comercial e narrador esportivo. Era um dos narradores mais jovens da época e disputava a audiência como profundo conhecedor de futebol. Atualmente continua trabalhando como comentarista esportivo na própria Rádio Globo
Hoje, esse homem anda um pouco frustrado com os rumos que o rádio teve que tomar a partir da invenção da televisão. Acredita que o veículo perdeu qualidade em detrimento de uma programação pobre e, infelizmente, dependente dos recursos dos patrocinadores. Sempre que relembra a fase de ouro do rádio, o faz com enorme entusiasmo, nostalgia e satisfação.
Visite a comunidade dedicada a  Luiz Mendes no Orkut.

Aqui!!

VALORIZE O TRABALHO DE UM BLOGUEIRO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário: