domingo, agosto 28, 2011

Diversos - Dance Charm Funk Fama/CID (1991)




01- Ice Mc - Cinema
02- Olympia - Beat And Rap
03- Tracy - I´m Gonna Mix You
04- Ultramix - Sacrifice
05- The Power Band - The Power
06- Plastic - Yo Yo
07- Noell Abedul - My Piano
08- Hey Guys - I´ll Be Good To You
09- Mike "G" - Show Them The Bass
10- Naghib - I Can´t Stand It

8 comentários:

E.M.Cíntia disse...

Olá!
Procuro ajuda de alguém que entenda de discos. Recentemente, uma joia de família veio parar em minhas mãos: os discos da gravação do casamento dos meus avós. São três discos, de alumínio, gravados em 1960, de 33 rotações. Eles não estão em bom estado: há poeira, risquinhos e muito bolor neles. Sou completamente leiga no assunto e não sei se a forma de limpeza destes discos de alumínio é igual aos de vinil. Além do mais, não sei se ele pode ser tocado por uma agulha convencional do meu toca discos dos anos 90. Por favor, é uma lembrança muito querida de família que corro risco de perder. Agradeço qualquer ajuda, orientação ou contato de algum profissional competente.
Obrigada e parabéns pelo blog!

Huguinhu K.. disse...

Oi Cintia!

Que preciosidade!!
Da uma olhada nesse tópico, que oferece várias dicas de como limpar seus discos. Tenha muito cuidado com esses discos "graváveis", porque eles são compostos por uma resistente base de alumínio, mas a camada efetivamente gravada é muito fina, delgada e pode inclusive descascar dependendo do caso. A limpeza tem que ser feita com muito cuidado e delicadeza. Não se pode "esfregar".

http://outrasbossas.blogspot.com/2009/04/como-cuidar-de-seus-discos-de-vinil.html

Huguinhu K.. disse...

Recomendaria que você mandasse para uma pessoa que tivesse um bom equipamento para transcrevê-los para o formato digital. Se fosse disco de vinil normal, a durabilidade seria bem maior, mas esses são muito sensíveis.
A agulha pode ser a mesma dos discos normais, todavia não se recomenda a audição deles por repetidas vezes porque é um tipo de material que desgasta bastante a agulha. Não que escutando de vez em quando vá destruí-la, mas se for várias e várias vezes vai acabar comprometendo sua agulha.

E.M.Cíntia disse...

Obrigada pelas orientações. Vou procurar alguém sim.
Valeu!

Rádioescuta disse...

Sugiro você procurar um estúdio de gravação de alta performance na sua cidade ou no Rio de Janeiro-RJ, onde eles tem várias "ferramentas" de conversão.

Unknown disse...

Boa noite, vc poderia postar novamente Diversos - Dance Charm Funk Fama/CID (1991)

Desde já , obrigada

Unknown disse...

Boa noite, poderia postar novamente Diversos - Dance Charm Funk Fama/CID (1991)

Obrigada

- Júnior Casanova - disse...

Manda um link válido pra eu baixar? Jrrvipjrrvip@gma