sexta-feira, dezembro 08, 2006

1947 Nada Além de Dois Minutos Loc. Paulo Roberto - Rádio Nacional RJ.


Se vivo fosse, o hoje centenário Paulo Roberto certamente iria se "apavorar" com a degradação atual do veículo de comunicação que tanto amou e ajudou a desenvolver: Paulo foi um "speaker" de total notoriedade no rádio Carioca especialmente a partir da década de 40. Sua inteligência e capacidade critativa eram imensas. Aqui disponibilizo amostra de um dos programas de maior prestígio sob o comando de Paulo, denominado "Nada Além de Dois Minutos". Trata-se de uma série radiofônica em que cada esquete teria um tempo máximo de 120 segundos para ser apresentado.
O programa aqui apresentado foi registrado em 10.08.1947, como sempre ocorria na época de forma despretenciosa. Simplesmente essas gravações eram feitas pela Rádio Nacional com função não de preservar o material para o futuro, mas sim como "controle de qualidade" para que a emissora vez que outra avaliasse o nível dos programas que estavam indo ao ar.

http://www.filesend.net/download.php?f=87bfaa8fe9223d1e438cf0bc5260b36a

NÚMEROS MUSICAIS:

EMILINHA BORBA (DUAS MÚSICAS)
GRANDE ORQUESTRA
LUIZ GONZAGA (DUAS MÚSICAS SOLO DE ACORDEON)
HELENINHA COSTA (PRIMEIRO PROGRAMA DA CANTORA NA PRE-8 RÁDIO NACIONAL DO RJ) (DUAS MÚSICAS)
BLACKOUT
ROSITA GONZALEZ

NADA ALÉM DE DOIS MINUTOS.. OFERECIMENTO.. GECY.. PARA UM BANHO PERFEITO HÁ DUAS COISAS INDISPENSÁVEIS: ÁGUA LIMPA E SABONETE GECY!!

TEMPO TOTAL: 28´00"

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Parabéns pelo belo trabalho. Muito interessante esses arquivos de rádio. Espero que possam ser divulgados por aí. Faz parte da memória nacional. Fiz uma visita geral e gostei bastante do conteúdo. Obrigado por integrar o rol dos blogs musicais que são estrelas na net!
Mais bossas virão?
Um abraço

Huguinhu K.. disse...

Muito obrigado Felipe! É muito bom receber esse carinho de vcs... Somente isso é o que nos estimula a continuar esse trabalho de resgatar essas reliquias!!

Anônimo disse...

Adoro principalmete a história do rádio. Achei muito dez os programas de rádio da Nacional do Rj trazendo a tona um dos grandes radialistas que foi Paulo Roberto. Porem um dos meus preferidos, além de Paulo, é César de Alencar, cujo programa ele o apresentava aos sábados na rádio nacional.

Adorei o site o vou espalhar para meu amigos

Valeu
Jhonata

Rogerio disse...

Prezados amigos:
Amei o blog outrasbossas, mas infelizmente não consegui baixar nenhum audio postado pelo www.filesend.net.
Todos que tentei aparece a mensagem File not found.
TODOS... Porque será?
Abraços - Rogerio

Huguinhu K.. disse...

Olá Rogério!

De fato.. todos os arquivos hospedados no filesend estão com links vencidos pois ficaram mais de 30 dias sem que ninguém os baixasse. Se um arquivo ficar mais de 30 dias sem que ninguém o baixe nesses sites de hospedagens, ele é deletado automáticamente.
Procure baixar radioteatros como "Teatro de Mistério" que tem link direto, e por isso não está expirado ou então procure baixar o material mais recente, hospedado no 4shared.
Abraços.

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog. É muito interessante!

Mas infelizmente, o link do "Nada além de dois minutos" está inválido. Reenvie este arquivo, por favor! Trata-se de um programa dos mais criativos já feitos na mídia brasileira.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Parabéns por seu trabalho. É de muito bom gosto e qualidade. Existe a possibilidade de você disponibilizar novamente os links expirados?
Grato,
Marcos.

Huguinhu K.. disse...

Conforme esclarecido no blog, não é possivel repostar arquivos muito antigos, pois sofremos problemas no nosso HD, que infelizmnete determinou a perda de grande quantidade de arquivos.

Huguinhu K.. disse...

LEIAM POR FAVOR!!!

http://outrasbossas.blogspot.com/2009/02/nao-aceitamos-pedidos-de-repostagem.html