quinta-feira, janeiro 25, 2007

Help-Me!!

Se vc tiver em sua casa discos de carnaúba (78 RPM) ou mesmo LP´s de 10" em 33 1/3 RPM (aqueles de 4 faixas cada lado) e não houver mais interesse em mantê-los consigo, estou aceitando como doação cultural para que possa enriquecer cada vez mais este espaço cultural na esfera "virtual".
Minha coleção é bastante vasta, mas evidentemente muitos títulos ainda me faltam. Assim sendo, conto com quem quiser me auxiliar.
Estou atrás de alguns títulos em 10" e 78 RPM dos anos 50 em bom estado. Se vc por acaso possuir algum (uns) deles, não quiser doar o disco "físico" em si, mas quiser colaborar com o blog enviando seu conteudo em mp 3; por favor entre em contato.
Os títulos são os seguintes:

Brejeirice - Syles e Seu Conjunto Disco Polydor LPN 2002
Teclas Dançantes - Diversos Músicos Disco Polydor

Estes dois eu os possuo, porém em estado lastimável.. Complica a restauração.

Também preciso da colaboração dos amigos com os seguintes títulos (estes em 78 RPM)

Trio Irakitan - Eu Vim Morar No Rio - Disco 78 RPM ODEON 14.365 de 1958

Esther de Abreu - Mais Um Pouco de Amor/Fado das Caldas Disco RCA Victor 80.1426 de 1955.

O meu sincero muito obrigado!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Novamente quero lhe parabenizar pelo fantástico trabalho de restauração de discos antigos (sobretudo 78 rpm). Não se sinta compelido para fazer as postagens, e as restaurações. Faça-as aos poucos com o que você tiver. O que eu vou lhe deixar como dica é ir a lugares onde possa adquirir discos a um preço módico. A feira da Pça. XV(no Rio de Janeiro), aos sábados pela manhã, talvez seja o lugar mais democrático e barato para conseguir tal material. Percorra toda a feira(não só a parte dos antiquários) e olhe todas as pilhas de discos e álbuns de discos. Algumas pessoas também vendem discos nas proximidades do restaurante Albamar. Cada disco sai por cerca de dois ou três reais. Sempre pechinche! Tenho visto coisas maravilhosas como Dick Farney, Neusa Maria, Elisete, Orlando Silva, e muitos discos instrumentais.
Boa sorte!

Huguinhu K.. disse...

Olá, tudo bem?
Muito obrigado pela dica, vou guardá-la com muito carinho. O único porém é que sou do RS, o que praticamente iviabilizaria essa visita a essa maravilhosa feira.
Tem uma equivalente em Porto Alegre no Parque da Redenção aos domingos, porém os valores são bem mais salgados, além de que pouco se vê discos de 78 RPM por lá.
Comprei alguns pela internet, chegando a pagar até 80,00 pela raridade do disco de Carmen Miranda já postado anteriormente aqui no site. A média de preços de dicos 78 RPM pela internet vai de 25,00 a 50,00; podendo alguns ultrapassarem os três dígitos!!
É muito raro, dada a distância poder deslocar-me para o RJ. Mas com certeza quando eu for comparecerei a esta feira da Praça XV. Muito obrigado pela atenção e carinho.

siusi disse...

que amor sua familia

Anônimo disse...

oioi
eu tenho uns LPS aqui em casa, e queria saber como vc faz para tirar o conteudo dele e passar para o computador, é uma grande duvida minha!
muito obrigada
cr.alline@gmail.com

Anônimo disse...

tudo bom?
Temos em posse, Mario reis,e
Inclusive gravações de um palhaço muito famoso ,entre outros...
Abraços do Clube do choro de santos.