sexta-feira, setembro 28, 2007

1975 Programa Parada das Paradas


De duração efêmera, a Rentape foi uma produtora de spots e jingles publicitários, paralelamente também atuando como empresa de divulgação musical para várias gravadoras.
Em 1974 fez parceria com as principais gravadoras afim de divulgar
em um único disco, um apanhado das músicas mais importantes lançadas
nos suplementos mensais de cada uma delas. A alguns meeses apresentamos o primeiro programa da série, o de Nº "0" com locuções de Sérgio Chapelin, Cid Moreira e Carlos Bianchini.
Este programa que hoje destacamos é de 1975 e é mais uma cortesia do nosso querido amigo Cilmar que nos cedeu os arquivos sendo os mesmos a seguir restaurados pelo nosso blog. Sem querer cometer uma heresia, acreditamos que a locução do programa de hoje seja de Carlos Bianchini. Se alguém tiver uma informação mais concreta, por favor nos passe.

Ficha Técnica:

Programa cedido gentilmente a partir dos arquivos do parceiro Cilmar e restaurado por outrasbossas by sistema alemão MAGIX.

Os meninos que fizeram para nós a compilação do LP "bruto" para MP3 fizeram um ligeiro engano e colocaram acidentalmente duas vezes a mesma parte do mesmo, faltando no entanto o outro lado. Assim que possivel o Cilmar irá nos passar a parte faltante, a qual estaremos concedendo o mesmo tratamento sonoro que prestamos a esta parte e a seguir postando no Outras Bossas.
Aqui!! Agora programa completo!!

*Iustração refere-se a primeira edição deste programa, lançada em 1974.

terça-feira, setembro 25, 2007

Apresentando um pouco do meu trabalho como locutor comercial pra vocês..

DVD PRESENÇA DE ANITA


DINO MAGIC LONG JUMP


DVD GLOBO REPORTER SAÚDE


DVD GLOBO REPÓRTER GALÁPAGOS


DVD FANTÁSTICO O BRASIL É O BICHO


JB - RJ JORNAL DO BRASIL 116 ANOS

Difusora "JET MUSIC" São Paulo Programa "O Som dos Anos 70" - Retrospectiva da Década 31.12.1979


No dia 31 de dezembro de 1979, a extinta Rádio Difusora "Jet Music" de São Paulo, pertencente ao conglomerado dos Diários Associados criado pelo Dr. Assis Chateubriand Bandeira de Mello, e do qual fazia parte uma série de emissoras de Rádio, periódicos jornalísticos e a TV Tupi (Primeira emissora de TV do Brasil e da América Latina), apresentou um especial chamado O SOM DOS ANOS 70, uma retrospectiva dos sucessos mais marcantes daquela década que então findava. Nosso amigo ANTÔNIO FERREIRA teve o bom senso de registrar tal preciosidade em cassete. Originalmente o programa fora registrado em quatro minicassetes. Infelizmente, devido ao tempo e a situações imprevistas, três dos quatro cassetes se perderam. Mas..para a nossa.alegria, pelo menos um dos tapes foi possível de ser recuperado, e é esta maravilha que vc vai poder curtir aqui no Outrasbossas. Nossa gratidão total ao ANTÔNIO FERREIRA por compartilhar de seu arquivo pessoal conosco!
A locução do programa é de Carlos Henrique Corrêa.

Aqui!!

sábado, setembro 22, 2007

Música e Alegia Kolynos - Programa Radiofônico (1975)


Mais uma preciosidade: Duas edições do programa "Música e Alegria Kolynos" prensados em LP somente para uso em divulgação radiofônica. A exemplo da "Companhia Brasileira de Discos" que tinha seus lançamentos musicais divulgados em primeira mão pelo programa "Presença da Europa".. As Indústrias Elétricas e Musicais Fábrica Odeon também tinham o seu programa personalizado com esta finalidade, porém com um diferencial: Numa jogada de marketing inédita fizeram um "Pool" com a Kolynos e com o patrocínio desta enviavam para as principais emissoras brasileiras de então o "Música e Alegria Kolynos" . Esses programas eram conduzidos à tecnica das estações que os irradiavam.

Cabe registrar que essa preciosidade só pôde ser disponibilizada pela generosidade dos amigos Cilmar Machado dos Santos, Diretor da Rádio Alvorada de Lins - São Paulo - experiente e atuante profissional - que obteve a peça e Benjamim Filho de São José dos Campos - SP - que a converteu para os "logorítmos digitais".

Obrigado colegas!!



* Imagem da capa do disco somente ilustrativa. Não corresponde exatamente a edição do programa em questão.

quarta-feira, setembro 19, 2007

1951 Ademilde Fonseca a "Rainha do Chorinho" e o 78 RPM incluindo a clássica "Delicado" de Waldir Azevedo (REPOST)


Nascida em 04.03.1921, natural do Rio Grande de Norte, foi para o Riode Janeiro em 1941, acompanhada do marido músico. Trabalhou em rádio e cantou em programas de calouros até obter sucesso com sua interpretação de "Tico-tico no Fubá" ao lado do regional de Benedito Lacerda. Com essa música gravou seu primeiro disco, em 1942, pela Columbia.Sua fama como cantora de choros aumentou e Ademilde passou a ser procurada pelos compositores para gravar suas músicas. Ficou conhecida como a Rainha do Chorinho. Depois de contratada pela Rádio Tupi, em 1944, foi acompanhada pelos grupos de Claudionor Cruz, Garoto, Waldir Azevedo, Severino Araújo, Canhoto, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Radamés Gnattali e maestro Chiquinho. Teve enormesucesso com a gravação de outro choro clássico, "Brasileirinho", de Waldir Azevedo, em 1950. Outro grande sucesso "Delicado" de 1951. Em 1967 participou do II FestivalInternacional da Canção, cantando "Fala Baixinho", de Pixinguinha e Hermínio Bello de Carvalho. Desde 1997 integra o conjunto As Eternas Cantoras do Rádio.
Fonte click music.
LADO A:
Autor: WALDIR AZEVEDO - ARI VIEIRA
Título: DELICADO
Gênero: BAIAO
Intérprete: ADEMILDE FONSECA
Gravadora: TODAMERICA
Número: TA-5063-AMatriz: TA-116
Data gravação: 26.03.1951
Data lançamento: ABR/1951
LADO B:
Autor: RAFAEL DE CARVALHO
Título: ARRASTA-PE
Gênero: BAIAO
Intérprete: ADEMILDE FONSECA
Gravadora: TODAMERICA
Número: TA-5063-B
Matriz: TA-115
Data gravação: 26.03.1951
Data lançamento: ABR/1951

*Foto Ademilde e eu na casa dela.

1954 Carolina Cardoso de Menezes ao Piano em Excelente Disco de 78 RPM da ODEON (REPOST)


No detalhe disco 78 RPM de Carolina (1954) e Autógrafo concedido a mim pela mesma em 1999 em seu último trabalho gravado. Uma grande perda para a MPB de qualidade!
LADO A:
Autor: 1-BERLIN; 2-WEISS-BAUM; 3-MEYERS-SCHOEBEL; 4-KARAS-LORD
Título: PIANO MALUCO DE CAROLINA (POT-POURRI DE FOXES)
Intérprete: CAROLINA CARDOSO DE MENEZES (PIANO)
Gravadora: ODEON
Número: 13.667-AMatriz: 10.101
Data gravação: 03.04.1954
Data lançamento: JUN/1954
LADO B:
Autor: 1-ROIG; 2-FABIAN; 3-LARATítulo: COQUETEL N 1 (POTPOURRI DE BOLEROS)
Intérprete: CAROLINA CARDOSO DE MENEZES (PIANO)
Gravadora: ODEON
Número: 13.667-BMatriz: 10100
Data gravação: 03.04.1954
Data lançamento: JUN/1954
CAROLINA CARDOSO DE MENEZES *27/5/1916 +31/12/2000

1957.. Odeon faz a "Van-Premiére" dos discos de Alta Fidelidade (REPOST)

Em 1957 as Indústrias Elétricas e Musicais Fábrica Odeon editaram esse disco de 10" especialmente para o advento do lançamento das gravações em Alta Fidelidade.
Trata-se de um material raro, hoje somente encontrado na mão de uns poucos colecionadores.
Restauração by outrasbossas pelo sistema alemão MAGIX.

Aqui!!

Luiz Bandeira - Cantando no"Meia Noite" do Copacabana Palace Data Provável 1957 ou 1958 (REPOST)

25/12/1923 22/2/1998

Luiz Bandeira estreou na carreira artística em 1939, em um programa de calouros da Rádio Clube de Pernambuco, que o contratou em seguida. Foi violonista, radio-ator e cantor de orquestra. Em 1950 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como crooner no Copacabana Palace e na Rádio Nacional. Nessa década sua atuação como compositor se destaca. Teve outros sucessos nos anos 50, entre os quais sua composição mais conhecida, "Na Cadência do Samba", utilizada como tema do cinejornal Canal 100, sobre futebol. Também conhecida como "Que Bonito É", um dos versos, a música tornou-se sinônimo de futebol, apesar de não ter sido composta com essa intenção. Bandeira compôs jingles comerciais, foi produtor e compositor de frevos e baiões, além de sambas e marchas. Entre suas composições mais conhecidas estão "O Apito no Samba" (com Luiz Antônio), "Cafundó", "Onde Tu Tá, Neném", "Torei o Pau", "Volta" e "Voltei, Recife". Gravou alguns discos durante a carreira e ganhou prêmios de composição por seus frevos. No final dos anos 80 aposentou-se e voltou a morar em Recife.
Fonte da Biografia Click Music

Aqui!!

Restauração by outrasbossas, pelo sistema alemão MAGIX, a partir do Lp de 10" da Sinter Luiz Bandeira Cantando no"Meia-Noite" do Copacabana.

1963 Germano Mathias - Compacto Duplo ODEON (REPOST)

Nesse compacto, Germano nos Entrega quatro momentos marcantes de seu "samba sincopado"

LADO 1

1 - Adoro a Boemia (Germano Mathias* - Antoninho Lopes)
2 - Não Sou Criança (Jorge Costa - Venâncio)

LADO 2

1 - 30 de Fevereiro (Jorge Costa - Venâncio)
2 - Terreiro de Itacuruçá (Padeirinho)

* Existe um erro de grafia nessa escrita do nome do Germano como um dos autores da música "Adoro a Boemia". O nome do "Catedrático do Samba" foi escrito com "J".. Jermano!!Restauração by outrasbossas pelo sistema alemão Magix

Aqui!!

terça-feira, setembro 18, 2007

1957 Tito Madi - 78 RPM Continental (REPOST)


No detalhe: Eu, Cláudia Telles e Tito.
Lado A - Chove Lá Fora (Tito Madi)
Lado B - Gauchinha Bem Querer (Tito Madi)
Restauração by outrasbossas pelo sistema alemão MAGIX a partir do 78 RPM de Tito Madi registrado em discos Continental (Gravações Elétricas S/A) em 1957.
Tito Madi18/7/1929.
O pai e os irmãos tocavam violão, alaúde e bandolim, e aos dez anos começou a tocar e cantar em festas da escola. Mais tarde trabalhou na rádio de sua cidade natal (Pirajuí, SP), de que se tornou diretor. No final da década de 40 passou a compor e organizar shows e eventos. Por volta de 1952 foi para São Paulo, onde trabalhou em rádio e televisão. Teve algumas músicas gravadas durante esse períodos, e mudou-se para o Rio de Janeiro em 1954. No Rio foi crooner de boates e trabalhou em rádio, sempre exercendo sua atividade de compositor. Seu primeiro grande sucesso, "Chove Lá Fora", foi gravado em 1957 e lhe rendeu vários prêmios de composição. A música teve uma versão em inglês, com o nome "It's Raining Outside", gravada por Della Reese e The Platters. O conjunto vocal norte-americano gravou outras versões de músicas de Madi. O cantor e compositor passou por diversas gravadoras, lançou discos seus e fez participações especiais, apresentando-se em shows no Brasil e no exterior, principalmente Estados Unidos. Foi um compositor da geração pré-bossa nova, que teve influência sobre o movimento, com sambas-canções de harmonização moderna como "Cansei de Ilusões", "Sonho e Saudade", "Carinho e Amor" e "Não Diga Não". Outros sucessos, "Fracassos de Amor", "Gauchinha Bem Querer".
*Biografia resumida de Tito gentilmente cedida por Geraldo Freire.

domingo, setembro 16, 2007

1944 Bob Nelson 78 RPM RCA VICTOR (REPOST)



No detalhe Eu e Bob e o selo do disco do 78RPM de Oh! Suzana
LADO A
Autor: STEPHAN FOSTER - BOB NELSON
Título: OH'SUZANA (CANCAO DO VAQUEIRO)
Gênero: CANCAO
Intérprete: BOB NELSON
Gravadora: VICTOR
Número: 80.0238-A
Matriz: S-078066
Data gravação: 06.10.1944
Data lançamento: DEZ/1944
LADO B
Autor: B.KANTER - V.SIMON - BOB NELSON
Título: VAQUEIRO ALEGRE
Gênero: VALSA
Intérprete: BOB NELSON
Gravadora: VICTOR
Número: 80.0238-BMatriz: S-078067
Data gravação: 06.10.1944
Data lançamento: DEZ/1944
Restauração by outrasbossas com o sistema alemão MAGIX a partir do 78 RPM RCA VICTOR gravado por Bob Nelson em 1944.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Diversos Number One - Somlivre


NUMBER ONE - CD101. Number One - Alexia 02. How Bizarre - Omc 03. Video Killed the Radio Star - Buggles 04. She's Beautiful - Double You 05. Nothing Compares 2 U - Sinéad O' Connor 06. You're the Voice - John Farnham 07. The Safety Dance - Men without Hats 08. Tainted Love - Soft Cell 09. I'm Free - The Soup Dragons 10. Closing Time - Semisonic 11. Missing You - John Waite 12. Love Changes ( Everthing ) - Climie Fisher 13. Double Dutch Bus - Frankie Smith 14. Somebody's Watching Me - RockwellNUMBER ONE - CD201. Cantaloop ( Flip Fantasia ) - Us3 02. I Don't Like Mondays - The Boomtown Rats 03. Achy Breaky Heart - Billy Ray Cyrus 04. Bitch - Meredith Brooks 05. She Blinded Me with Science - Thomas Dolby 06. Always Something There to Remind Me - Naked Eyes 07. Too Shy - Kajagoogoo 08. Life Is Live - Opus 09. Why Can't We Live Together - Timmy Thomas 10. Rock Your Baby - George Mccrae 11. Love Is in the Air - John Paul Young 12. Fellings - Morris Albert 13. Emotion - Bee Gees - Samantha Sang 14. Somebody Else's Guy - Jocelyn BrownNUMBER ONE - CD301. Whoomp... There It Is - Tag Team 02. Scatman - Scatman John 03. Unbelievable - Emf 04. How Gee - Black Machine 05. Rapper's Delight - Sugarhill Gang 06. Ring My Bell - Anita Ward 07. Born to Be Alive - Patrick Hernandez 08. Play That Funky Music - Wild Cherry 09. Venus - Shocking Blue 10. American Pie - Just Luis 11. You Get What You Give - New Radicals 12. That's What Love Can do - Boy Krazy 13. Brand New Day - Claudja Barry 14. No One to Answer - GottshaNUMBER ONE - CD401. The Promisse - When in Rome 02. Mama Used to Say - Junior 03. Never Ending Story - Limahl 04. Clouds Across the Moon - Rah Band 05. Shake You Down - Gregory Abbott 06. Lovin'you - Minnie Riperton 07. Float On - The Floaters 08. Sleeping Satellite - Tasmin Archer 09. Major Tom - Peter Schilling 10. 867-5309 - Tommy Tutone 11. What's Up? - 4 Non Blondes 12. One of Us - Joan Osborne 13. Piano in the Dark - Brenda Russell 14. Ich Shau' Dich an - Martina Engel

Brasil Con La Magía del Arpa de Venezuela

Talking Heads - Burning Down The House (RZMD DJ Mix)


Cyndi Lauper - She Bop (Special Dance Mix)

Fiction Factory - Feels Like Heaven (USA Summer 12" Inch Mix)


Men At Work - Overkill (12" inch)

Ampliando o Leque..

Boa Noite amigos do "outrasbossas"

O Blog está retornando, porém com algumas "melhorias". Ele continuará a resgatar os antigos discos de 78RPM e também na medida do possível, antigos programas de rádio. Entretanto como "plus" passará a explorar outros filões musicais, ampliando assim o leque de opções.
Marcando o evento, inicialmente destacaremos alguns singles de 12" com versões extended mix de vários hits, especialmente dos anos 80.
Tenho certeza que vocês, assim como eu vão adorar essas pérolas!!!