terça-feira, setembro 25, 2007

Difusora "JET MUSIC" São Paulo Programa "O Som dos Anos 70" - Retrospectiva da Década 31.12.1979


No dia 31 de dezembro de 1979, a extinta Rádio Difusora "Jet Music" de São Paulo, pertencente ao conglomerado dos Diários Associados criado pelo Dr. Assis Chateubriand Bandeira de Mello, e do qual fazia parte uma série de emissoras de Rádio, periódicos jornalísticos e a TV Tupi (Primeira emissora de TV do Brasil e da América Latina), apresentou um especial chamado O SOM DOS ANOS 70, uma retrospectiva dos sucessos mais marcantes daquela década que então findava. Nosso amigo ANTÔNIO FERREIRA teve o bom senso de registrar tal preciosidade em cassete. Originalmente o programa fora registrado em quatro minicassetes. Infelizmente, devido ao tempo e a situações imprevistas, três dos quatro cassetes se perderam. Mas..para a nossa.alegria, pelo menos um dos tapes foi possível de ser recuperado, e é esta maravilha que vc vai poder curtir aqui no Outrasbossas. Nossa gratidão total ao ANTÔNIO FERREIRA por compartilhar de seu arquivo pessoal conosco!
A locução do programa é de Carlos Henrique Corrêa.

Aqui!!

5 comentários:

Peças Raras disse...

Olá. Já tinha passado por este blog anteriormente por causa das preciosidades que ele traz. Esta fita do Jet Music é um material incrível. Obrigado por disponibilizá-la para revivermos este momento especial do rádio musical no Brasil.
Acabei chegando ao Outras Bossas depois de colocar no ar o episódio do meu podcast Peças Raras que fala sobre o Plenimúsica (nome anterior ao Jet Music) e traz um pouco dessa história e também um depoimento com o Dárcio Arruda.
Gostaria de convidar todos a ouvirem e a concorrerem ao livro Plenimúsica no www.pecasraras.blogspot.com

Abraço,

Marcelo Abud

Unknown disse...

Prezados fãs da Difusora Jet Music,

Tentei baixar o material disponível pelo caro Antonio Ferreira, entretanto, o lado B não se encontra mais disponível no 4Shared que é para onde somos direcionados. Será que alguém poderia enviá-lo para mim , por favor. Meu endereço é o bastoseduardo1@homail .com.
Fico desde já muito agradecido.

Anônimo disse...

Tudo Bem? interessante este blogue parece muito estruturado.........bom trabalho :)
Muito Bonito faz mais posts deste modo !

Unknown disse...

Parece que foi ontem. Eu tinha então 10 anos de idade, e me lembro claramente deste programa que durou várias horas daquele último dia da década 1970. Semanas depois, a Jovem Pan 2 (como era conhecida na época) fez algo parecido. Durante semanas a fio, sempre no domingo à noite apresentou-se um programa de 1 hora, a cada domingo trazendo um ano em particular da década que acabara, iniciando por 1970. No caso do programa da Difusora, o auge quando já se sentia as canções da era Disco. Tocou muito Donna Summer, e som "Boggie Boogie Woogie" do grupo A Taste O Honey é uma caso à parte. Saudade musical.

Mané20202 disse...

Boa noite...
alguem se lembra o nome daquela musica era tema da Difusora nos antos 70, era uma musica só tocada, mas nunca tocaram ela na integra er asó pra chama da Difusora.

Osvaldo - Jau
bardinho@hotmail.com