sábado, fevereiro 21, 2009

José Ernani e a Antiga Programação da Planalto FM de Passo Fundo RS - 105,9 Mhz


*José Ernani - Fonte Méritos Editora

José Ernani de Almeida é mestre em História pela Universidade de Passo Fundo e bacharel em Direito.
É professor de Sociologia e História do Pensamento e das Instituições Jurídicas da FAPLAN (Faculdades Planalto) e de História na Escola de 2º Grau São José/Garra em Erechim.
Foi radialista, tendo exercido as funções de locutor, programador musical e redator nas Rádios Passo Fundo, Planalto AM e FM e Diário da Manhã FM. Professor estadual aposentado, trabalhou no CIM-João de Césaro e na 7ª CRE na assessoria de imprensa.
Abaixo disponiblizamos entrevista concedida por JE no dia 21.02.2009, onde esse emérito homem de rádio comenta um pouco de sua carreira, e especialmente a antiga programação da Rádio Planalto FM, 105,9. Para quem não conhece a história, até o princípio da década de 90 essa emissora - que hoje toca somente música regional gaúcha - era considerada no espectro radiofônico gaúcho, como uma das melhores programações em FM do estado. Infelizmente para os fãs essa qualidade e bom gosto impecáveis hoje ficaram somente na memória dos milhares de ouvintes órfãos daquela genial e esmerada programação, que ia do Jazz, passando pelo POP selecionado, músicas populares instrumentais, MPB, Música Erudita, etc.. Saudades...
Equipe da Rádio Planalto: O primeiro em pé a esquerda Catão fonseca, Guaraci Seben, Valter Mick, Pe. Paulo Farina, Pedro Martins Doro, José Ernani Almeida, Paulo Santos, Walter Filho, João Antônio Rachemback e Telmo. Gentileza da foto: Dione Fonseca/Orlando Fiore.


Aqui!!

Entrevista: José Ernani de Almeida
Produção e Apresentação Hugo K.
Midia Original - Gravação digital 24 bits
Data:21.02.2009

2 comentários:

Adam disse...

Cara, tentei mas não consegui ver!
Ou sou mais burro que penso, ou tenho de baixar algum programa para tal?

Adam Westt

Tio disse...

Que legal amigo Huguinhu!Parabéns pela entrevista, eu como filho de Passo Fundo e por gostar de rádio sempre escutei naquele tempo e hoje os programas das rádios locais, lembro bem dos programas da rádio Planalto.abraço